quinta-feira, 27 de abril de 2006

Meu romance

J. Cascata
Meu Romance (samba, 1938) - J. Cascata - Intérprete: Orlando Silva

Disco 78 rpm / Título da música: Meu romance / J. Cascata, 1912-1961 (Compositor) / Orlando Silva (Intérprete) / Orquestra Victor Brasileira (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 17/03/1938 / Lançamento: 05/1938 / Nº do Álbum: 34308 / Nº da Matriz: 80701-1 / Gênero musical: Samba canção


Embaixo daquela jaqueira / Que fica lá no alto, majestosa
De onde se avista a turma da Mangueira
Quando se engalana com suas pastoras formosas
Ai, foi lá, quem é que diz / Que o nosso amor nasceu

Na tarde daquele memorável samba / Eu me lembro
Tu estavas de sandália / Com teu vestido de malha
No meio daqueles bambas / Nossos olhares cruzaram
E eu para te fazer a vontade / Tirei fora o colarinho
Passei a ser malandrinho / Nunca mais fui à cidade

Pra gozar do teu carinho / Naquela tranquilidade
E hoje faço parte da turma / No braço trago sempre o paletó
O lenço amarrado no pescoço / Eu já me sinto um outro moço
Com meu chinelo Charlote / E até faço valentia
E tiro samba de harmonia



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário