quarta-feira, 24 de maio de 2006

Emoções

Valorizada por uma bela melodia, “Emoções” reproduz o clima romântico nostálgico de outros foxes de Roberto e Erasmo Carlos (“Se chorei / ou se sorri / o importante é / que emoções eu vivi...”). Aliás, o tradicional fox-canção, tantas vezes usado pela dupla, é o gênero ideal para esse tipo de letra rememorativa. Muito mais ainda se sustentado por um competente arranjo de big-band como este de “Emoções”, assinado por Torne Zito, com os naipes de sopros atacando com pleno vigor um swing médio, apropriado à dança tipo cheek to cheek.

“Emoções” foi feita em Los Angeles, onde Roberto e Erasmo tinham toda tranquilidade para compor, sendo a ideia inspirada na empolgante versão de Frank Sinatra para “New York, New York”, de Kander e Ebb. Incluindo também os sucessos “As Baleias” e “Cama e Mesa”, este elepê vendeu em um ano 2,2 milhões de cópias, originando a turnê “Emoções”, que percorreu o Brasil num avião fretado, com o título da canção pintado na fuselagem (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Emoções (1981) - Roberto Carlos e Erasmo Carlos - Interpretação: Roberto Carlos.

LP Roberto Carlos / Título da música: Emoções / Roberto Carlos (Compositor) / Erasmo Carlos (Compositor) / Roberto Carlos (Intérprete) / Gravadora: CBS / Ano: 1981 / Álbum: 230065 / Lado B / Faixa 2 / Gênero musical: Fox-canção.

Introdução: C#/F    Em6   B/D#   Do   C#m   F#7

           B             D#m             Do    C#m C#m7+ C#m7 F#7
Quando eu estou aqui e vivo esse momento lindo
   C#m                F#7                B
Olhando pra você e as mesmas emoções sentindo
                  
São tantas já vividas 
      D#m              Do     C#m   C#m7+   C#m7    F#7
São momentos que eu não me esqueci
   C#m
Detalhes de uma vida
   F#7                  B   B7+   B   B7+
Histórias que eu contei aqui
    B               D#m          Do    C#m   C#m7+   C#m7   F#7
Amigos eu ganhei saudades eu senti partindo
       C#m                F#7               B7
E às vezes eu deixei você me ver chorar sorrindo
      F7+
Sei tudo que o amor 
  Em            A7
É capaz de me dar
   B          A5-/7
Eu sei já sofri
         G#7
Mas não deixo de amar
   C#7
Se chorei ou se sorri
     G7         F#7          B   G7
O importante é que emoções eu vivi

SOLO (C   Em   Ebo   Dm   G7   Dm   G7   C)      

C
São tantas já vividas 
       Em                      Dm   G7
São momentos que eu não me esqueci
     Dm
Detalhes de uma vida
      G7                 C
Histórias que eu contei aqui
            Em                  Ebo     Dm   G7
Mas eu estou aqui vivendo esse momento lindo
    Dm                 G7            C7
De frente pra você e as emoções se repetindo
    F7+
Em paz com a vida 
       Fm        Bb7
E o que ela me traz
   C         Bb5-/7
Na fé que me faz
      A7
Otimista demais
     D7
Se chorei ou se sorri
       Dm           G7          C
O importante é que emoções eu vivi

Nenhum comentário:

Postar um comentário