segunda-feira, 29 de maio de 2006

Goteira

João Pacífico
Goteira - João Pacífico - Intérprete: João Pacífico

CD A Música Brasileira Deste Século Por Seus Autores E Intérpretes - João Pacífico / Título da Música: Goteira / João Pacífico (Compositor) / João Pacífico (Intérprete) / Gravadora: SESC-SP / Ano: 2000 / Álbum: JCB-0709-008 / Faixa 12 / Gênero musical: Regional / Sertanejo.

Série promovida e realizada pelo SESC-São Paulo, extraídos de áudios de programas produzidos por Fernando Faro para a televisão, os programas Ensaio, na extinta TV Tupi, em 1969, que prosseguiu na TV Cultura, a partir de 1989, e o programa MPB Especial, na mesma emissora, no período de 1970 a 1975. Cada CD traz depoimentos e interpretações dos respectivos homenageados. O áudio deste CD foi gravado originalmente pela Fundação Padre Anchieta do Programa Ensaio, realizado em 1991.



Aquela noite chovia
Que Deus dava
Aquela chuva que varou a noite inteira
No meu telhado
Uma telha se quebrava
Pra eu ouvir a sinfonia da goteira
Em uma lata deitada numa escadinha
Tão esquecida lá no canto onde eu dormia.
Talvez a chuva
Vendo a pobre tão sozinha
Veio alegrar
Cantando aquela melodia
Veja, seu moço,
E eu também passei por isso
Fiquei igual
Àquela lata esquecida
Com a tristeza
Assumi um compromisso
Depois senti que a solidão
Não era vida
Aí então
Pedi a Deus
Que me ajudasse
E que voltasse
A minha doce companheira
Que no meu rancho
Outra telha se quebrasse
Eu tive inveja do carinho da goteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário