quinta-feira, 24 de agosto de 2006

A vigília da lâmpada

Albenzio Perrone
A Vigília da Lâmpada (valsa, 1939) - Gastão Lamounier e Mário Castelar - Intérprete: Albenzio Perrone

Disco 78 rpm / Título da música: A Vigília da Lâmpada / Lamounier, Gastão, 1893-1984 (Compositor) / Castelar, Mário (Compositor) / Perrone, Albenzio (Intérprete) / Orquestra (Acompanhante) / Imprenta [S.l.]: RCA Victor, 19/10/1939 / Nº Álbum 34525 / Lado A / Data de Lançamento 12/1939 / Gênero musical: Valsa.



Meu amor, eu confesso que não posso
Esquecer o romance que viveu
No alegre apartamento que era nosso
E agora vazio, é apenas meu

Sinto esmagar-me uma saudade estranha
Nesta noite de insônia e de tristeza
Em que fielmente apenas me acompanha
O abat-jour, que existe sobre a mesa

Há uma penumbra mítica de prece
A luz sobre o abt-jour, pouco ilumina
Meu abt-jour de seda ele parece
A saia de uma louca bailarina

A sombra do abt-jour, macia e doce
Recordo tristemente nosso amor
Vendo a lâmpada arder como se fosse
Meu coração ardendo em teu louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário