terça-feira, 24 de outubro de 2006

Pra onde vai valente

Pra Onde Vai Valente (embolada, 1934) - Manezinho Araújo - Intérprete: Manezinho Araújo

Disco 78 rpm / Título da música: Pra Onde Vai Valente / Manezinho Araújo (Compositor) / Manezinho Araújo (Intérprete) / Gravadora: Odeon / Ano: 1938 / Nº Álbum: 11.615-a / Lado B / Gênero musical: Embolada.


Tom: A
A                   E7                        A
Pra onde vai, valente?/Vou pra linha de frente
                  REF...
            E7                        A
Tava na feira/C'a pistola e um cravinote
                      E7                   A
0 muleque deu um pinote/Me chamou mode brigá
                E7                           A
Pego no meu punhá /Enfio a faca, o sangue pula
                    E7                  F#m
Moleque você não bula /Com Mané do Arraiá
               E7                  A
Veio um sordado/C'um boné arrevirado
                     E7                     F#m
Com dois oio abuticado /Que só cachorro do má

             E7 A
Botou-me a mão /Home disse, você tá preso
                          E7                      A
E eu fiquei c'um braço teso /Na cara lhe quis passá.
        E7                          A
Pra vadiá /Eu sou caboco bom na briga
                       E7                      A
Mas só gosto da intriga /Quando encontro especiá.
          E7                      A
Dedo do Cão /Moleque bom no gatilho
                       E7                   A
Se coçou, eu vi o brilho /Atirou pra me pegá
            E7                          A
Ele me atira,/Eu me baixo e a bala passa
                   E7                      A
E fico achando graça /Do baque que a bala dá
                REF...
         E7                       A
Saracoteia / bate o bumbo e o gansa
                     E7                   F#m
repique sino da aldeia / meio-dia vai reza
              E7                    F#m                      E7
Muié se ajoelha/pede a Nossa Senhora/que home não vá se embora
                   F#m          E7                      F#m
Se não vai dificulta/cuida da vida /ta ficando muito cara
                      E7                       F#m
Home agora é coisa rara / não se pode assim achar
        E7                     A                         E7
Só bumbum / a mulher e a cachaça/ num instante agente acha
                 A
não carece procurar
                    REF...
            E7                     A
Olha o danado / miseráve  Zé de Lima
                      E7                      A
Todos choram numa prima / pra mode me conquista
       E7                                     A
Segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado.
                   E7                    A
Tu aqui bala cansado / na pancada do ganzá
           E7                    A
Aí o danado / miserável Zé de Lima
                        E7                      A
Todos choram em uma prima / pra mode me conquistar


           E7                A
Lá vem o pão/ topicuru zamirim
            E7                    A
Boca de siri/e boca de jataí-aripuá
              E7                           A
Inda essa noite / meu cachorro acoa um bicho
                      E7                   A
Mas eu levo de capricho / minha pistola mata
                      E7                       A
Marcelinho quando canta/ o mundo abala, mas não cai
                   E7                      A
Mulé qué acha marido /filho desconhece o pai
                        E7                      A
o menino que tá chorando / se cala não chora mais
                      E7                         A
Manezinho quando canta / se houve com trinta légua
                    E7                      A
Ando feito cabra cega/mode houvir o seu cantar
           E7                     A
Deu a macaca / que tava comendo mio
                      E7                  A
Trousse a mamãe um fio/Me chamou de especiá
             E7                     A
eu pra cantá / Commigo não quero sopa
                         E7                        A
Pra cantá  não mudo a roupa/ na embolada sou bonzinho
           E7                          A
Pra cantador /que canta samba não embola
                    E7                    A
nunca pegue na viola/Na frente de Manezinho
                  REF...
             E7                              A
Segunda, terça / quarta, quinta, sexta e sábado
                   E7                     A
Tu aqui bala cansado / na pancada do ganzá
                  E7                       A
Eu tenho uma prima / que é danada na corneta
                      E7                   A
mas que lá na clarineta / é danada pra tocar
                E7                        A
São João Batista/ por ser bom telegrafista
                  E7                   A
inventou fogo pista / e solta fogo no ar
           E7               A
menino corra/ acenda um beijo
                           E7                       A
vou pra frente, vou pra traz / mode a cobra num pegar
         E7                      A
a cobra vem / unha tá de fura vento
                          E7                    A
ai meu Deus peguei o vento/ mode o cachorro pular
                 REF...
Letra:

Pra onde vai, valente?
Vou pra linha de frente,

Tava na feira
C'a pistola e um cravinote
0 muleque deu um pinote
Me chamou mode brigá.

Pego no meu punhá
Enfio a faca, o sangue pula
Moleque você não bula
Com Mané do Arraiá.

Veio um sordado
C'um boné arrevirado
Com dois oio abuticado
Que só cachorro do má.

Botou-me a mão
Home, me disse, você tá preso
E eu fiquei c'um braço teso
Na cara lhe quis passá.

Pra vadiá
Eu sou caboco bom na briga
Mas só gosto da intriga
Quando encontro especiá.

Dedo do Cão
Moleque bom no gatilho
Se coçou, eu vi o brilho
Atirou pra me pegá.

Ele me atira
Eu me abaixo e a bala passa
E fico achando graça
Do baque que a bala dá.

Pra onde vai, valente?
Vou pra linha de frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário