quarta-feira, 19 de abril de 2006

Nem é bom falar

Francisco Alves
Nem é bom falar disputa com o Antonico o título de samba mais popular de Ismael. Outro sucesso do carnaval de 31, também na voz de Chico Viola, marcou uma curiosidade: o acompanhamento de um grupo de vida curta intitulado Bambas do Estácio, com Ismael e Nilton entre eles. Repetiu o sucesso 40 anos depois, quando regravado por Mário Reis: “Nem tudo o que se diz, se faz / Eu digo e serei capaz / De não resistir / Nem é bom falar / Se a orgia se acabar (...)”

Nem é Bom Falar (samba, 1931) - Ismael Silva, Nílton Bastos e Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título da música: Nem é bom falar / Francisco Alves (Compositor) / Ismael Silva, 1905-1978 (Compositor) / Nilton Bastos (Compositor) / Francisco Alves (Intérprete) / Bambas do Estácio (Acompanhante) / Gravadora: Odeon / Gravação: 27/11/1930 / Lançamento: 01/1931 / Nº do Álbum: 10745-a / Nº da Matriz: 4067-1 / Gênero: Samba / Coleções de origem: IMS, Nirez


Nem tudo que se diz se faz
Eu digo e serei capaz
De não resistir
Nem é bom falar
Se a orgia se acabar

(Tu, falas muito, meu bem
E precisas deixar
Tu falas muito, meu bem
E precisas deixar
Senão eu acabo
Dando pra gritar na rua
Eu quero uma mulher bem nua.)

Mas esta vida
Não há quem me faça deixar
Por falares tanto
A polícia quer saber
Se eu dou meu dinheiro todo a você

Até que enfim
Eu agora estou descansado
Até que enfim
Eu agora estou descansado
Ela deu o fora
Foi morar lá na Favela
E eu não quero saber mais dela



Fonte: Discografia Brasileira - IMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário