quinta-feira, 27 de abril de 2006

Número Um

Orlando Silva
Número Um (valsa, 1939) - Benedito Lacerda e Mário Lago - Intérprete: Orlando Silva

Disco 78 rpm / Título da música: Número um / Benedito Lacerda, 1903-1958 (Compositor) / Mário Lago, 1911-2001 (Compositor) / Orlando Silva (Intérprete) / Orquestra (Acomp.) / Gravadora: Victor / Gravação: 01/06/1939 / Lançamento: 09/1939 / Nº do Álbum: 34480 / Nº da Matriz: 33082 / Gênero musical: Valsa

Am9      C#º         Dm   Dm6
Passaste hoje ao meu lado,
E7            Am   Am/G
Vaidosa de braço dado,
F                      E7
Com outro que te encontrou
Am  Am6               Em9
E eu     relembrei comovido
                   F
Um velho amor esquecido,
                     E7
Que o meu destino arruinou.
Am    C#º      Dm   Dm6
Chegaste na minha vida,
E7           Am  Am/G
Cansada e desiludida,
F                 E7
Triste mendiga de amor
A7/9-                Dm   Dm7M  Dm7
E eu, pobre, com sacrifício,
Dm6           Am    Am/G
Fiz um céu de teu suplício,
B7       E/G#  Am  E/G#
Pus risos na tua   dor.
A             E7     A     E7
Mostrei-te um novo caminho
A         E7      A
Onde com muito carinho
               E/G#
Levei-te numa ilusão
Bm                E7
Tudo, porém, foi inútil,
Eras no fundo uma fútil,
       A       E7
Que fostes de mão em mão.
    A      E7     A     E7
Satisfaz tua vaidade,
 A       E7        A
Muda de dono à vontade,
A7                  D
Isso em mulher é comum.
Dm       Dm6           A
Não guardo    frios rancores
F#7                   F
Pois dentre os seus mil amores
E7              A      F     A
Eu sou o número um.


Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário