quinta-feira, 27 de abril de 2006

Periquitinho verde

Dircinha Batista
Periquitinho Verde (marcha/carnaval, 1938) - Antônio Nássara e José de Sá Róris - Intérprete: Dircinha Batista

Disco 78 rpm / Título da música: Periquitinho verde / Antônio Nássara, 1910-1996 (Compositor) / Sá Róris (Compositor) / Dircinha Batista, 1922-1999 (Intérprete) / Conjunto Regional (Acomp.) / Gravadora: Odeon / Gravação: 29/11/1937 / Lançamento: 01/1938 / Nº do Álbum: 11553 / Nº da Matriz: 5719 / Gênero musical: Marcha / Coleções de origem: IMS, Nirez


----------A ----------Bm-- E7 -----------D-- E7 -----A
Meu periquitinho verde /----- Tire a sorte por favor
-----------------F#7 -------------------Bm
Eu quero resolver / Este caso de amor
----------D --Dm6- A--------- Bm----- E7 -----A

Pois se eu não caso / Neste caso eu vou morrer

-------------------Bm------- E7----------- A
O que eu não quero / É depois de me casar
----------------Bm------------- E7---------- A
Ouvir a filharada / Noite e dia a me amolar
-------------------------------------Bm--------- Dm6
Pois eu juro que não tenho / Paciência de aturar:
--------A------ Bm-- E7 --A
"Mamãe eu quero mamar"



Fontes: Discografia Brasileira - IMS; Instituto Moreira Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário