quinta-feira, 18 de maio de 2006

Parei contigo

Parei contigo (samba, 1934) - Lamartine Babo

Disco 78 rpm / Título da música: Parei contigo! / Autoria: Babo, Lamartine, 1904-1963 (Compositor) / Mário Reis (Intérprete) / Babo, Lamartine, 1904-1963 (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: Victor, 1934 / Nº Álbum 33888 / Gênero musical: Samba.


Tu és o tipo / do sujeito indefinido, carcomido
que só quer tirar partido / Meu Deus, mas é isto
que se chama ser amigo? / Parei contigo! Parei contigo!

Nas eleições foi o diabo / pois tu eras o meu cabo
e votaste no inimigo / Meu Deus, mas é isto
que se chama ser amigo? / Parei contigo! Parei contigo!

Parei contigo / mesmo em caso de emergência
Jurei comigo / de esgotar a paciência
Já vou-me embora, cruz! / Vou disparando
Se não tu furtas a canção / que eu estou cantando

Após te dar casa e comida / automóvel, tanta coisa
carregaste a minha esposa / Meu Deus, mas é isto
que se chama ser amigo? / Parei contigo! Parei contigo!

Um dia eu fui parar contigo / num hotel em Cascadura
Me furtaste a dentadura! / Meu Deus, mas é isto
que se chama ser amigo? / Parei contigo, parei contigo!

Levaste os meus bens de casamento / Só deixaste a minha sogra
por um raro esquecimento / Meu Deus, mas é isto
que se chama ser amigo? / Parei contigo! Parei contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário