terça-feira, 22 de agosto de 2006

Até as flores mentem

Catuloo da Paixão
Até As Flores Mentem (modinha, 1928) - Catulo da Paixão Cearense - Interpretação: Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título da música: Até As Flores Mentem / Cearense, Catullo da Paixão, 1863-1946 (Compositor) / Alves, Francisco (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: Parlophon, 1928 / Nº Álbum: 12823 / Lado B / Gênero musical: Modinha.



Em um jardim à beira-mar
Fazia um luar de níveo albor
E o céu sem véu tinha o fulgor
Da cor do meu primeiro amor)
Estava ali a meditar
A meditar pensando em ti
Quando uma flor estando a sonhar
Do nosso amor falar ouvi

Compaixão! À flor eu disse então:
Ó tu que o coração conheces dela
Dize a mim se é vero o seu amor!
E a flor sonhando ainda
Assim me diz, assim:

"Ó feliz, tu és poeta!
A tua mais dileta flor
A nossa irmã de mais candor
Tem amor a ti ardente
Somente vive por te amar
E morrerá por te adorar!"

E a rosa ouvindo assim falar
Senti minh’alma a Deus voar
E de prazer, cheio de amor
Ia na flor um beijo dar…
E ouvi então a flor dizer:
"Eu quis magoar teu coração
Eu quis zombar da tua dor
A ti não tem, não tem amor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário