sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Castigo

Alcides Gonçalves
Castigo (samba-canção, 1953) - Alcides Gonçalves e Lupicínio Rodrigues - Intérprete: Gilberto Milfont

Disco 78 rpm / Título da música: Castigo / Gonçalves, Alcides (Compositor) / Rodrigues, Lupicínio, 1914-1974 (Compositor) / Milfont, Gilberto (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: RCA Victor, 12/02/1953 / Nº Álbum 801107 / Lado B / Lançamento: Abril/1953 / Gênero musical: Samba-canção.


Am    B7         E7     Am
Eu sabia   que você um dia
        C7                 F   A7
Me procuraria   em busca de paz
        Dm      G7         C    Dm
Muito remorso    muita saudade
Am                B7         E7
Mas,  afinal o que é que lhe traz ?
B7              E7       Am
A mulher quando é moça e bonita
         C7              F      A7
Nunca acredita poder tropeçar
            Dm      G7         C       Dm
Quando os espelhos lhe dão conselhos
           Am        E7      Am
É que procuram em quem se agarrar
E7                        Am
E   você pra mim foi uma delas
                          G7
Que no tempo em que eram belas
                           C 
Viam tudo diferente do que é
        B7                  E7
Agora que   /  Não mais encanta
Procura imitar a planta
                  Am
A planta que morre de pé
E7                        Am
E eu    te agradeço  por de mim
                                   G7
Ter se lembrado / Entre tanto desgraçado
                  C
Que em sua vida passou
               B7              E7
Homem que é homem faz qual o cedro
                Am
Que perfuma o machado
  E7        Am
Que o derrubou

Nenhum comentário:

Postar um comentário