sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Juriti

Joubert - 1930
Jurity (maxixe-canção, 1927) - Joubert de Carvalho - Intérprete: Francisco Alves

Disco 78 rpm / Título da música: Juriti / Carvalho, Joubert de (Compositor) / Alves, Francisco Alves (Intérprete) / Imprenta [S.l.]: Odeon, 1927 / Nº Álbum 10078 / Lado A / Gênero musical: Maxixe.



Nesta gaiola / trouxe pra ti
Meu coração / a juriti
Que apanhei / lá no sertão...


Ó juriti / ó pombinha do amô
Bem-te-vi / quando voô...


O soluçá da juriti / é a confissão
Quando por ti / linda morena tenho paixão


Ó juriti / ó pombinha do amô
Bem-te-vi / quando voô...


E a gaiolinha / deixô escapá
A avezinha / pra nunca mais
Podê cantá / meus tristes ais.


...........................................................

Outra versão, talvez a original, em ritmo de canção:

Juriti que arrulha triste, / Põe tristeza na amplidão,
E minh'alma não resiste, / Chora com meu coração.

Juriti, que tanto arrulhas, / Por que choras tanto assim,
Se são mágoas que debulhas, / Vem chorar, junto de mim.

Juriti... Juriti, / Onde vai teu arrulhar,
E a saudade que maltrata, / De que vale soluçar,


Deixa o ninho, deixa a mata, / Vem aqui me consolar,
Juriti... Juriti, / Vem aqui me consolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário